quarta-feira, 19 de novembro de 2008

Os “carbonara” nunca mais serão os mesmos

Conhecemos Jair Ratton na mesa de um restaurante japonês na Liberdade. E desde esta noite nunca mais paramos de nos encontrar, sempre em torno de uma mesa repleta, com codornas, massas, queijos, vinho, vinho, vinho e tudo de bom que a comida nos traz. E claro, muitas baforadas de seu inseparável Charm longo. A última vez que vimos Jair foi aqui mesmo no Pastifício, na véspera de Natal, onde na companhia de seu companheiro Joel, degustamos um bom carbonara, com pancetta, creme de leite, ovos e parmesão. Hoje, Jair nos deixou uma saudade imensa e temos apenas a certeza que os “carbonara” nunca mais serão os mesmos...Muitos brindes para você aí no céu, querido companheiro.

7 comentários:

Anônimo disse...

Amigos queridos, que compartilharam momentos com esta pessoa adorável, amável e, acima de tudo, smpre feliz. Vamos sorrir por ele e brindar, poi s é isso, que entre lágrimas, Jair Raton merece.

Felipe Fontoura disse...

O bom gosto, a elegância e sua grande generosidade são destaques nesta alma linda que resolveu viajar para novas aventuras. Jair, um beijo grande e muita luz em sua nova jornada.
Serás sempre lebrado por tantos sorrisos que plantastes no seu jardim.

Anônimo disse...

Encontrei Jair em algumas festas na casa da Josica e Felipones, quando morávamos em SP. Sempre demos muita risada.... Fiquei bem sentida em receber essa notícia... e, confesso, me deu certa nostalgia dos "áureos" tempos paulistanos... Jair cumpriu sua passagem com muita elegência mesmo. E agora vai continuar com ela em outra esfera.

Anônimo disse...

Sei que tristeza ñ é bom p/ quem foi,mas p/ nós que ficamos é difícil a transição...Jair foi meu amigo de adolescência, Nick Havana e muito mais;todos que o conheceram sabem o quanto ele era inteligente ,divertido ,ácido e ao mesmo tempo amigo de confiança,com uma bondade absoluta .O céu está mais divertido e elegante agora!!!

Anônimo disse...

Meu amigo Jair Ratton: um dia eu disse pra Josi e Felipe: - "Vocês precisam conhecer uma pessoa adorável, e tenho certeza que isso vai dar samba e que vocês serão grandes amigos". Dito e feito.
Quero aqui, me nome da nossa grande amizade, levantar um brinde ao Jair, com dry martini é claro, a quem a existência jamais será subtraída do nosso círculo de amizades.
Tim, tim, Jair. Que você divarta muita gente onde vc estiver, pq aqui, continuaremos sempre te lembrando com muito amor.
Fabiano Dalla Bona

Marília Lila disse...

Isso! A cada dry martini, um brinde ao Jair. E que sejam muitos e muitos!
Marília

Anônimo disse...

Brindamos com Dry martini, Manhattan, vinho....... assim vai.....
Felipe e Josi meus queridos, Jair contava o que vocês ficavam aprontando na cozinha horas e horas, porque vocês sabem que ele adorava cozinhar.
O Felipe conhece aqui em são paulo em um restarante inclusive esta foto foi tirada neste dia.
A Josi conhece em Curitiba na sua casa, onde passamos um final de Tarde maravilhoso e se prolongou até as tantas da noite, onde ambos prepararam um jantar delicioso regado de vinhos... vinhos....
Conhecer o Jair Foi muito especial aprendi muito com ele afinal ele era um conhecedor de todos os assuntos.
Perdi um companheiro fantástico para qualquer programa seja ele qual for, ir ao bar da esquina tomar uma cerveja ou a um belo restaurante.
Ele esta fazendo muita Falta, mas como ele mesmo deixou escrito (vou me Feliz) tento ficar Feliz.
Com ele veio os amigos a familia que me receberam muito bem.
Beijos A todos.
Joel Alencar.