Produção artesanal do Pastifício

Todos os produtos podem ser adquiridos sob encomenda
A MELHOR LASAGNA DO MUNDO

A fervorosa devoção dos brasileiros por este sem igual quitute fez com que o Pastifício Dell'Amore (desde 2010) dedicasse parte de sua produção à MELHOR LASAGNA DO MUNDO, A DELL'AMORE. . Elaboradas em quatro versões tradicionais, as finas lâminas de massa de semolina mais ovos com gemas caipira são intercaladas com camadas de ingredientes frescos, adquiridos de fornecedores de procedência confiável, molhos artesanais feitos no Pastifício, seguindo a cartilha italiana, e acondicionadas em embalagens que podem ir direto ao forno, mesmo que congeladas. São vendidas por quilo, sob reserva prévia, mas sempre há exemplares elaboradores para agradar paladares diversos.


  
LASAGNA PESTO



SALAME ITALIANO 'TOSCANO'
VERDURA GRIGLIATE



                                                                     
BOLOGNA
                                       









                                                                                   










                                                                                                            SALAME ITALIANO 'TOSCANO


VERSÕES TRADICIONAIS
Todas os exemplares são vendidas por quilo (kg), podendo 
servir de uma a quantas pessoas tiverem ao seu lado para degustar
                   Todas as versões são montadas com finas massas à base de semolina mais ovos com gema                                                      caipira, intercaladas com os ingredientes delicadamente selecionados

BOLONHA  Leva carne moída de boi, molho sugo morosamente cozido, queijo mussarela ralado, sedoso molho bechamel mais parmesão.
NAPOLITANA Finas lâminas de massa de semolina mais ovos com gema caipira intercaladas com presunto royalemolho sugo cozido morosamente, queijo mussarela ralado,  bechamel leve mais parmesão
VERDURA GRIGLIATTA lâminas de massa de semolina mais ovos com gema caipira intercaladas com lâminas de berinjela e abobrinhas grelhadas na chapa, sem gordura.
POLPETTA COM POMODORO

VERSÕES ESPECIAIS
São elaboradas sob encomenda, também vendidas por quilo (kg), podendo 
servir de uma a quantas pessoas tiverem ao seu lado para degustar
TRIO DE COGUMELOS Creme de cogumelos  à base de molho bechamel (shiitake e paris frescos mais funghi secchi), queijos mussarela mais parmesão
SALAME ITALIANO Salame italiano artesanal salteado na panela de ferro para que a gordura seja integralmente eliminada, coberto por molho bechamel e sugo, queijo mussarela. Para finalizar parmesão.

                              
FOCACCIAS E PÃES
O mundo dos pães é infindável. Talvez, por isso, depois que você coloca, literalmente, a mão na massa, não tem mais volta. As delícias começam a ganhar recheios diversos. As coberturas pulam das sementes de gergelim, erva-doce, mas sempre um sabor ainda mais marcante, com ervas frescas da horta. As focaccias chegam às mesas ainda quentes, cobertas com alecrim mais azeite; lâminas de cebolas douradas mais azeite; abobrinhas; tomates-cereja..... O fermento, bom, o fermento é um capítulo à parte, já que para preparar o verdadeiro pão Italiano e a focaccia (toscana e a de cebola), a fermentação natural (‘fermento mãe’) se faz fundamental.
com linguiça defumada mais molho sugo
Pão com farinha integral e malte
com pignole mais sálvia






Nenhum comentário: