Produção artesanal do Pastifício


Todos os produtos podem ser adquiridos sob encomenda
MASSAS E O 'CLUBE DA LASANHA'

O 'Clube da Lasanha' foi lançado diante da fervorosa devoção dos adoradores de pastas artesanais por este preparo, em especial. Elaboradas em quatro versões, as finas lâminas de massa de semolina mais ovos com gemas caipira são intercaladas com camadas de ingredientes frescos, adquiridos de fornecedores de procedência confiável, molhos artesanais feitos no Pastifício, seguindo a cartilha italiana, e acondicionadas em embalagens que podem ir direto ao forno, mesmo que congeladas. São vendidas por quilo (R$ 45,00 kg), sob encomenda prévia, mas sempre há exemplares recém-preparados.
salame italiano - gratinada à perfeição
napolitana sendo montada










TRIO DE COGUMELOS finas lâminas de massa de semolina mais ovos com gema caipira intercaladas com creme de cogumelos  à base de molho bechamel (shiitake e paris frescos mais funghi secchi), queijos mussarela mais parmesão
 
BOLONHESA 
Finas lâminas de massa de semolina mais ovos com gema caipira intercaladas com carne moída de boi (patinho), molho sugo cozido morosamente, queijo mussarela ralado, molho bechamel mais parmesão.
NAPOLITANA Finas lâminas de massa de semolina mais ovos com gema caipira intercaladas com presunto royalemolho sugo cozido morosamente, queijo mussarela ralado,  bechamel leve mais parmesão
SALAME ITALIANO Finas lâminas de massa feitas com semolina e ovos com gema caipira intercaladas com salame italiano artesanal salteado na panela de ferro para que a gordura seja integralmente eliminada, coberto por molho bechamel e sugo, queijo mussarela. Para finalizar parmesão.
napolitana à perfeição
           
                  






                               DEFUMADOS ARTESANAIS


                                                                    






Para alguns pode até soar primitivo. Para outros, resgatar sabores que não são mais encontrados nas prateleiras - dos pequenos a grandes comércios. É sabor que não se compra mais!!! "Tem que gostar do fogo, da fumaceira, de admirar por cerca de 12h só brasa". Ao final, o resultado é só sorrisos. Sorrisos por conferir que a dedicação não foi em vão e o de poder compartilhar sabores que só mesmo os saberes primitivos podem nos apresentar: o de preserva alimentos por meio da defumação - no caso, por meio de um defumador artesanal   Amém. Que venham os próximos passos da feijoada que vai ser presenteada com os nacos destas carnes de suíno pra lá de especiais. 

FOCACCIAS E PÃESO mundo dos pães é infindável. Talvez, por isso, depois que você coloca, literalmente, a mão na massa, não tem mais volta. As delícias começam a ganhar recheios diversos. As coberturas pulam das sementes de gergelim, erva-doce, mas sempre um sabor ainda mais marcante, com ervas frescas da horta. As focaccias chegam às mesas ainda quentes, cobertas com alecrim mais azeite; lâminas de cebolas douradas mais azeite. O fermento, bom, o fermento é um capítulo à parte, já que para preparar o verdadeiro pão Italiano e a focaccia (toscana e a de cebola), a fermentação natural (‘fermento mãe’) se faz fundamental.
com linguiça defumada mais molho sugo
Pão com farinha integral e malte
com pignole mais sálvia
O mundo dos pães é infindável. Talvez, por isso, depois que você coloca, literalmente, a mão na massa, não tem mais volta. As delícias começam a ganhar recheios diversos. As coberturas pulam das sementes de gergelim, erva-doce, mas sempre um sabor ainda mais marcante, com ervas frescas da horta. As focaccias chegam às mesas ainda quentes, cobertas com alecrim mais azeite; lâminas de cebolas douradas mais azeite. O fermento, bom, o fermento é um capítulo à parte, já que para preparar o verdadeiro pão Italiano e a focaccia (toscana e a de cebola), a fermentação natural (‘fermento mãe’) se faz fundamental.











Nenhum comentário: