Degustações no Pastifício Dell'Amore

Os eventos, degustações e encontros gastronômicos devem ser agendados com, no mínimo, 24h de antecedência. 

No Pastifício Dell'amore a estação determina o sabor


No Pastifício Dell’amore, em Curitiba - próximo ao Parque São Lourenço, cada canto esconde um conto. Entre as ervas e hortaliças cultivadas, novos temperos, frutas, legumes e incomuns aromas e amores proliferam. Decorrente disso, cada pessoa aqui recebida é única, pois a cada amanhecer a natureza se transforma e novos sabores desabrocham. Inclua esta experiência gastronômica em sua vida, ao lado de seus amigos, da sua família, de quem faz a diferença em sua história. Basta ligar e reservar seu lugar. O cardápio é definido com antecedência e privilegia aas cinco etapas da refeição, como dita a 'cartilha italiana'.  Entre os sabores, focaccia e ciabatta da casa, vegetais da estação, folhas frescas, embutidos, queijos, frutas, massas artesanais acompanhada por uma proteína do mar ou da terra mais sobremesa. Há também opções para os vegetarianos e veganos (basta consultar). Também pode ser montado sob medida, e servido na sua casa, em embalagens propícias para que os sabores e saberes que mais aprecia sejam degustados com a mesma perfeição.

Seja para um happy hour, um almoço de negócios, uma tarde com os pequeninos, ou, ainda, para comemorar o final de mais um dia, aqui sempre haverá um espaço reservado apenas para você (em tempos de pandemia, consultar - pelo whatss 41.99959.0506 - se estamos atendendo no local). 

 Os quitutes aqui elaborados são todos artesanais, com ingredientes orgânicos cultivados na própria horta (hortaliças, legumes, tubérculos e pimentas) ou adquiridos de pequenos produtores rurais ou, no caso de pescados e/ou moluscos, trazidos direto das águas gélidas de Zimbros (Bombinhas/SC), para a mesa. As massas, e respectivos molhos,  também podem ser adquiridas congeladas ou frescas, sempre  sob encomenda.

pimenta habanero
basílico da Ligúria

http://pastificio.blogspot.com.br/2008/08/fettuccine-alla-calabrese.html

 

Os cardápios são elaborados com exclusividade, privilegiando as massas artesanais, anchovas defumadas; frutos do mar frescos (trazidos de Zimbros/SC); legumes grelhados e hortaliças - sempre cultivados sem agrotóxicos; antepastos onde os pães e focaccias sempre estão presentes.
http://pastificio.blogspot.com.br/2013/03/focaccia-saindo-mais-uma-fornada.html
 


Solicite seu orçamento; faça sua encomenda; conheça nosso espaço.Basta agendar:
Josi Bassojosibasso@uol.com.br 
(41) 9959-0506 / (41) 9223-7104 
Felipones - felipones@gmail.com 
(41) 9223-5213









MASSA FINA
http://pastificio.blogspot.com.br/2012/11/massa-fina.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2009/04/ravioli-de-espinafre-e-ricota-com.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2009/04/agnolotti-de-copa.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2012/08/una-pasta-e-basta_6.html
Versões diversas para uma refeição do dia a dia. Parece até a ‘Dieta do Aconchego’, já que se trata de massas à base de ovos caipira e dois tipos de farinhas finalizadas com ingredientes simples, leves, frescos e sem agrotóxicos, de rápido preparo, mas sempre para um momento especial.
Seja para receber amigos, acalentar as noites das exaustivas segundas-feiras ou, ainda, para brindar a uma ocasião especial. Com apenas um ingrediente distinto o resultado surpreende.

Enfim, as massas jamais passam desapercebidas são sempre bem vindas, já que atualmente pode-se encontrar uma infinidade de formatos, elaboradas com boas farinhas.


CARNES ASSADAS E GRELHADOS   
http://pastificio.blogspot.com.br/2013/05/cordeiro-dos-deuses.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2013/06/leitao-assado-com-batatas-douradas.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2013/10/frango-assado.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2012/09/asinhas-grelhadas-o-naco-de-frango-de.html

 
Os cortes de ovinos são perfeitos quando preparados no forno, com exímia precisão, com carnes de fornecedores atestados e provados. E -  além do exímio sabor - executar carnes assadas é saudável, confere sabores incríveis aos cortes e, acredite, seguindo alguns cuidados básicos o resultado é sempre satisfatório. Depois de algumas horas – que só aparentam dar muito trabalho pelo tempo de cocção - prepare-se para os aplausos quando a iguaria chegar à mesa, pois o sucesso é sempre garantido. 

Quando as carnes assadas no forno são servidas com massas artesanais...hummmmmm. ....a combinação é perfeita, pois o sumo dos nacos são absorvidos pelas pastas, que apenas salteadas numa manteiga de ervas realmente se tornam pratos inesquecíveis. Por isso, outra especialidade que pode chegar à sua mesa aqui, no Pastifício dell'amore, são as carnes assadas e ou grelhadas.  
 

Colocados à mesa já porcionados ou servidos inteiros (dos suínos, ovonos aos pescados), os assados atiçam as conversas e provocam boas risadas - estilo mesa de família italiana, grande e feliz, cada qual ‘defendendo’ seus pedaços prediletos. 


Nenhum comentário: