Eventos no Pastifício

Os eventos, degustações e encontros gastronômicos devem ser agendados com, no mínimo, 24h de antecedência. 

No Pastifício Dell'amore a estação determina o sabor


No Pastifício Dell’amore, em Curitiba - próximo ao Parque São Lourenço, cada canto esconde um conto. Entre as ervas e hortaliças cultivadas, novos temperos, frutas, legumes e incomuns aromas e amores proliferam. Decorrente disso, cada pessoa aqui recebida é única, pois a cada amanhecer a natureza se transforma e novos sabores desabrocham. Inclua esta experiência gastronômica em sua vida, ao lado de seus amigos, da sua família, de quem faz a diferença em sua história. Basta ligar e agendar, com 24h de antecedência, os sabores e saberes que mais aprecia. Seja para um happy hour, um almoço de negócios, uma tarde com os pequeninos, ou, ainda, para comemorar o final de mais um dia, aqui sempre haverá um espaço reservado apenas para você. 

 Os quitutes aqui elaborados são todos artesanais, com ingredientes orgânicos cultivados na própria horta (hortaliças, legumes, tubérculos e pimentas), adquiridos de pequenos produtores rurais ou, no caso de pescados ou moluscos, trazidos direto das águas gélidas de Zimbros (Bombinhas/SC), para a mesa. As massas, e respectivos molhos,  também podem ser adquiridas congeladas ou frescas, sempre  sob encomenda.

pimenta habanero
basílico da Ligúria

http://pastificio.blogspot.com.br/2008/08/fettuccine-alla-calabrese.html

 

Os cardápios são elaborados com exclusividade, privilegiando as massas artesanais, anchovas defumadas; frutos do mar frescos (trazidos de Zimbros/SC); legumes grelhados e hortaliças - sempre cultivados sem agrotóxicos; antepastos onde os pães e focaccias sempre estão presentes.
http://pastificio.blogspot.com.br/2013/03/focaccia-saindo-mais-uma-fornada.html
 


Solicite seu orçamento; faça sua encomenda; conheça nosso espaço.Basta agendar:
Josi Bassojosibasso@uol.com.br 
(41) 9959-0506 / (41) 9223-7104 
Felipones - felipones@gmail.com 
(41) 9223-5213









MASSA FINA
http://pastificio.blogspot.com.br/2012/11/massa-fina.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2009/04/ravioli-de-espinafre-e-ricota-com.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2009/04/agnolotti-de-copa.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2012/08/una-pasta-e-basta_6.html
Versões diversas para uma refeição do dia a dia. Parece até a ‘Dieta do Aconchego’, já que se trata de massas à base de ovos caipira e dois tipos de farinhas finalizadas com ingredientes simples, leves, frescos e sem agrotóxicos, de rápido preparo, mas sempre para um momento especial.
Seja para receber amigos, acalentar as noites das exaustivas segundas-feiras ou, ainda, para brindar a uma ocasião especial. Com apenas um ingrediente distinto o resultado surpreende. Enfim, as massas jamais passam desapercebidas são sempre bem-vindas, já que atualmente pode-se encontrar uma infinidade de formatos, elaboradas com boas farinhas.

CARNES ASSADAS E GRELHADOS   
http://pastificio.blogspot.com.br/2013/05/cordeiro-dos-deuses.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2013/06/leitao-assado-com-batatas-douradas.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2013/10/frango-assado.html
http://pastificio.blogspot.com.br/2012/09/asinhas-grelhadas-o-naco-de-frango-de.html

 
Os cortes de ovinos são perfeitos quando elaborados no forno. E -  além do exímio sabor - executar carnes assadas é saudável, confere sabores incríveis aos cortes e, acredite, seguindo alguns cuidados básicos o resultado é sempre satisfatório. Depois de algumas horas – que só aparentam dar muito trabalho pelo tempo de cocção - prepare-se para os aplausos quando a iguaria chegar à mesa, pois o sucesso é sempre garantido. 
Quando as carnes assadas no forno são servidas com massas artesanais...hummmmmm. ....a combinação é perfeita, pois o sumo das carnes são absorvidos pelas pastas, que apenas salteadas numa manteiga de ervas realmente se tornam pratos inesquecíveis. Por isso, outra especialidade que pode chegar à sua mesa aqui, no Pastifício dell'amore, são as carnes assadas e ou grelhadas.  
 
Colocados à mesa em grandes nacos ou servidos inteiros (dos suínos aos pescados) os assados atiçam as conversas e provocam boas risadas - estilo mesa de família italiana, grande e feliz, cada qual ‘defendendo’ seus pedaços prediletos. Lógico que detalhar estas receitas e ou histórias a vegetarianos não é minha intenção. Nem mesmo a carnívoros que idolatram todos os tipos de carnes, mas optam por degustá-las em pequenos pedaços sem desejar lembrar a origem das iguarias.





Nenhum comentário: