sexta-feira, 31 de dezembro de 2021

2022, BASTA ACREDITAR!!!!

Ao olhar de muitos, o amanhecer deste primeiro dia, de um novo ano que está a começar, pode ser apenas mais um que se inicia. Aos meus, um recomeçar. Um viver plena à espera da concretização de todos os sonhos do mundo que cabem em mim. Tenho, sim, esperança. Mas, além dela, carrego algumas certezas, pois penso ser merecedora da solidificação de alguns planos que engavetei. Planos estes que não foram apenas guardados, mas delicadamente embrulhados, a exemplo de embalagens que preparamos para preservar os presentes mais delicados e aguardados de todas as nossas vidas.

Do meu ponto de vista, não posso desmoralizar de todo o ano que se encerra. Temos vitórias. E das grandes. O pai salvou sua vida – mais uma vez (está em recuperação, mas para os fortes, apenas mais um degrau para continuar sendo nosso exemplo, nossa força, luz.... ). Muitos sobreviveram à Covid; outros, atropelados pela própria vida, respiram aliviados. 

Contudo, 2021 merece, sim, severidade. Em todos os âmbitos. Mas com olhar firme, mente focada, corpo centrado e o ansiar ainda mais profundo.... andamos a respirar para todo o bem buscar. Um passo de cada vez.  Desta forma, espero por um inédito ano repleto de aromas, temperos frescos da horta, Pastifício Dell’amore a todo vapor. Mais acidez que verte dos limões-cravo, de nossas árvores; maior lucidez onde nos faltou, sem nem sequer nos darmos conta. Latidos, miados, abraços vigorosos e calorosos, entre seres de todas as espécies.  

Palavras faladas, que se perderam ao vento, quase “sem lenço, nem documento”. Ahhh, os abraços. Lógico que com lucidez, sem esquecer do rastro de uma pandemia que ainda teima a não se aquietar. No mais, ao meu ver, tudo tem a ver com a maravilhosa capacidade que a comida tem de nos levar para dentro do coração de cada pessoa. Tudo é magia. Porque do Pastifício vivo; nele habito, respiro e, apenas com ele, consigo energia irradiar, sem luz alguma ofuscar.

Agora, gratidão à minha mais do que amada família, em especial à Katita, que se dedica (dia após dia) à recuperação do seu companheiro de vida, o sem igual Carmelino, que mais um acidente enfrentou; à adorável Mabi (parte integrante da família se faz, mas tão pequenina o é, que ainda não se dá conta da sua magnitude). 

Obrigada queridos amigos, que de lugares dispares deste mundão, reverberaram forças e energias para seguirmos adiante, frente a tantos vazios que nos foram apresentados.. Aos amigos de perto, que conosco sorriram, colaboraram com palavras e, por vezes, apenas ao nosso lado silenciaram; ofertaram saúde; olhares cúmplices; partilharam refeições; orações...enfim, nos transportarem para lugares mágicos, mesmo quando o peito estava oprimido. 

No mais, ESTRELINHAS Jana e Rúbia: conto com suas energias, e também bruxarias do bem, para que 2022 seja doce, leve, manso e carinhoso.

Não posso pedir que, por vezes, não nos machuque, mas que as feridas cicatrizem rápido e não proporcionem tanta dor. Que tenhamos capacidade de superar cada obstáculo apresentado. 

Agora, felicidade, saúde e paz a todos que almejam força, fazem planos, imaginam novos horizontes! BASTA ACREDITAR!!


Nenhum comentário: