terça-feira, 1 de dezembro de 2009

Japonês, bacalhau, vinho verde

Domingo inusitado e especial para esta dupla do Pastifício, com mesa farta e a presença intensa de amigos comensais. Logo cedo, fomos recebidos pela dupla Léo e Francis com sushis, temakis, tempura, saque e vinho branco. Tudo muito bom, preparado com capricho e esmero. O tempura ficou leve e crocante, com verduras raladas e camarões envolvidos em uma massa feita com água gelada e fritos em óleo de girassol. Os sushis e o temaki excelentes, com bom equilíbrio de ingredientes. Muito obrigado pelo convite.

Tempura

A dupla "sushiman"

No fim da tarde recebemos neste Pastifício Johnny, Célia e os pequenos Théo e Dora. Por motivos alheios, o quarteto não encarou o bacalhau, devorado então na companhia de Audrey, Ita e Maga, que abandonou Santo Antonio de Lisboa, apenas para matar as saudades de São Lourenço. Pra completar, Audrey ainda troxe diretamente de Portugal e Algarves, duas garrafas de "Alvarinho" Dona Paterna. A moça ainda não se refez da inebriante viagem e não pode degustar a preciosidade, mas todo mundo aprovou a escolha. Agradecemos a presença alegre de todos.



Audrey, Baby e Ita, como "papagaio de pirata"

Maga e baby felizes no pastificio

Um comentário:

Maga disse...

Queridos !!!
Adorei ter ido só para jantar com vocês, porque confesso não fiz nada do que pretendia na segunda, mas foi muito melhor do que pensava, tomei café com amigas queridas...almocei com amigas também. fui até ao cinema, e claro tirei uma soneca...
E claro fiz umas comprinhas...adorei !!! Beijinhos com carinho
Maga