quarta-feira, 9 de dezembro de 2009

Antepasto de Beringela II


Quente ou fria. Assada, grelhada ou frita a beringela é unanimidade quando se trata de preparar um antepasto. Além da rapidez com que se pode prepará-la, a variação de sabores é imensa com apenas alguns toques distintos. Esta receita, acompanhada por torradas de ciabatta, regadas com azeite de alecrim antes de irem ao forno, por cerca de 5 minutos.
Antepasto de beringela
1 beringela cortada em rodelas finas
2 cebolas roxas cortadas à moda chinesa
3 ramos de orégano fresco, no caso, da nossa horta
100 ml de azeite
1 pimenta dedo de moça sem sementes, bem picada
Flor de sal.
Modo de preparo
Disponha as fatias de beringela numa forma toda perfurada, tradicional para assar pizza. Asse até dourarem, por uns 5 minutos.
À parte, aqueça o azeite, doure a pimenta dedo de moça e apenas salteie a cebola, sem deixá-las amolecer. Desligue o fogo, e junte as fatias de beringela. Mexa delicadamente.
Disponha num prato, regue com azeite, distribua o orégano fresco e mexa mais uma vez delicadamente para não desmanchar as fatias de beringela.
Deixe 10 minutos na geladeira.
Salpique com flor de sal e sirva.

3 comentários:

Unknown disse...

que delícia!

Josi Basso disse...

Amália, pesquisando, estudando e testando aprendemos muito, e não um pouco. Muitas vezes, tudo. Muito bom ter mais uma companheira blogueira. Vamos colaborar sim, e quando quiser e puder também colabore com suas receitas no Pastificio Dell'Amore (www.pastificio.blogspot.com) que vamos compartilhar juntas deste universo maravilhoso da gastronomia, dos cozinheiros e de quem simplesmente adora comer bem, com a alma e o coração. Boa sorte pra gente.
Josi Basso

Anônimo disse...

Carina, desculpe-me, estava me correpondendo há pouco com Amália e simplesmente troquei o nome. Carina, esculpe-me novamente.
Josi Basso