sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Pururuca

Mestre Houaiss define pururuca como "aquele que é rabugento, arreliento, irritadiço". Nada a ver com a definição a gastronômica: "com a pele torrada, crespa e crocante, como torresmo". Tira-gosto dos deuses, que Norton Nicolazzi Junior, amigos de muitas "estórias" sabe preparar como poucos. Desta feita foram preparadas na casa de Norton pai, que ao lado de sua companheira Sonia, recebeu esta dupla como parte da família. Uma paleta e um pernil. Uma porção generosa de pururuca. Oh Deus! Como eu sou tão feliz...

Uma paleta e um pernil
Sal Grosso

Tempere a carne com sal e coloque na churrasqueira, com a gordura para cima. Deixe na parte alta da churrasqueira, por umas três horas. Vire a peça e coloque próximo ao fogo, até ficar pururuca. Coma até não poder mais...l

Pai e filho se divertem com a pururuca

4 comentários:

Ines Garçoni disse...

Ai, Deus! Eu dava meu dedo indicador para estar lá! Beijos em todos e todas! muitas saudades!

Nani disse...

Que pururuca mais apetitosa!
Fiquei com água na boca!
Abraços

Maga disse...

Vou ficar pensando aqui que só a foto está gostosa...hummmmmm...que vontade !!!

Lee Swain disse...

Pessoal, parabéns pelo blog, me senti em casa. Cheguei aqui através da Lina Faria, e já estou com água na boca com a receita da dobradinha. Realmente é um prato controverso, mas quem experimenta acaba gostando. Tb tenho um blog com pitadas de culinária. Na verdade convido amigos para publicarem suas receitas uma vez por semana, para animar a roda e a mesa (www.leeswain.blogspot.com).
Vou ficar freguês.