terça-feira, 27 de outubro de 2009

Berinjelas para Anastácia

Como a querida Anastácia é moça fina, não deu nem pra ligar e desejar feliz aniversário. Afinal a rapariga é metida, deixou o cerrado e está além-mar, divagando sobre os melhores Bolinhos de Bacalhau, Pastéis de Nata, visitando vendinhas em Coimbra e, se bobear, torcendo pro Benfica (pois é chegada num clube de massa, com gavião de mascote). Então, daqui da Brazuca, mandamos um grande beijo para amiga, erguemos muitos brindes e degustamos essa berinjela em sua homenagem. A receita é uma versão do clássico Parmiciana di Milinciani, compartilhada pelo blog Cucinando. Quando você voltar pode cobrar que preparamos uma pra você. Feliz aniversário Inezita!

Ingredientes
Duas berinjelas pequenas
200 ml de ragù semplice alla napoletana
Um pedaço de queijo brie (o certo é usar pecorino, mas não tinha)
Azeite de oliva
manjericão para decorar

Corte as berinjelas em fatias finas. Deixe num escorredor, polvilhe um pouco de sal e deixe descansar, por uns quinze minutos. Numa assadeira, coloque azeite de oliva, uma fatia de berinjela, o ragu e uma fatia de queijo, formando duas camadas. Asse até o queijo derreter. Delicie-se.

Um comentário:

Ines Garçoni disse...

Aahhh, que lindo... não pode fazer essas coisas quando a pessoa tá longe de casa e com saudades dos amigos!! Choro de emoção! Que delícia... E eu AMO brie, deve ter ficado melhor que com peccorino... bom, já são tantos pratos que eu PRECISO provar no Pastifício que vou ter que passar um mês por aí! Que bom que lembraram de mim, adorei a homenagem. Saudades e muitos muitos beijos!