sexta-feira, 26 de março de 2010

Contrafilé de novilho precoce

Esse é o centésimo post que esta dupla compartilha. Iriamos preparar uma receita especial, mas o tempo anda escasso e o blog tava desatualizado a espera da tal receita. Então, publicamos mais uma da série "mais fácil que andar pra frente". Para prepará-la, basta você conseguir um bom açougue, que tenha carne de novilho precoce. Os vegetarianos e os pobres bezerrinhos que nos perdoem, mas o sabor é realmente incomparável, a maciez absurda. Quem é de Curitiba, pode conseguir a carne de novilho na Casa de Carnes Pé de Boi, um excelente açougue no Mercado Municipal. Eles recebem a carne apenas as quintas e na hora do almoço já não tem quase mais nada...

Ingredientes
Dois bifes grossos de contrafilé de novilho precoce, sem osso
Sal, pimenta do reino
Azeite de oliva
Uma cebola picada

Tempere a carne com pimenta do reino moída na hora. Envolva num filme plástico e de suaves batidas com o martelo de bife. Aqueça uma frigideria em lume bem alto. Doure rapidamente de um lado e de outro. Por favor, não perca o ponto, tem que ficar dourada por fora e vermelha por dentro. Retire do fogo passe o sal e coloque por um minuto no forno pré-aquecido. Enquanto isso, doure a cebola na frigideira. Sirva com salada ou uma massa na manteiga, fica delicioso de qualquer forma. 

2 comentários:

Ines Garçoni disse...

olha só, fui convidada publicamente para colaborar com este blog, dia desses, por telefone, e não aceito desculpas nem arrependimentos. agora vão ter que me engolir! pode ser para a semana?

Pastifício dell'amore disse...

sim, estamos aguardando suas contribuições lusitanas....