penne com cavolo nero, pinoli mais parmesão |
testaroli com pesto |
Paciência e devoção são os ingredientes primordiais dos pratos que chegam à mesa na Toscana/Itália. Em cada refeição, o respeito às tradições pode ser aferido nos ingredientes degustados. Quando da mesa lá me levanto (e isso demoraaaaa...) tenho a impressão de que não fiz apenas uma refeição, mas participei das histórias de vidas das pessoas, ao lado de quem estava. E é a mais pura verdade.
Cada produto que para a panela vai, tem uma história diversa, respaldada pela dedicação de muitas pessoas, dos encantos; da diversidade ecológica; do respeito a cada ingrediente; ao passado, ao presente e ao futuro.
E, lógico, toda degustação, sempre é regada de
prosas, prosas e mais prosas perché io parlo,
parlo, parlo...(porque eu falo muito durantes as refeições e como devagar. Sempre. talvez seja o sangue italiano correndo nas veias).
tagliatelli con sugo di funghi |
cavolo nero |
Fato é que todas as refeições são rapidamente preparadas. Alguém dá o 'tom': che mangiamo (pasta com i fagioli o verdure – feijão, e/ou batatas, e/ou folhas, como a cavolo nero); há pão, focaccia, salada, queijo. Basta!!).No mais, se na horta estamos, com os ingredientes voltamos. De outra forma, armazenadas já estarão. Então, um EVIVAAAAAAA às pastas com verduras. Leves, de fácil preparo e tão distante do nosso dia a dia.E assim o é no Il Borgo Della Colomba e Osteria Dei Sani. E que assim sempre o seja. Saúde e mais um...obrigada!!!!
Massa com Cavolo Nero e cubos de batatas
Esta
deliciosa verdura pode ser usada em preparos diversos. Quando emergida em água
quente, tende a soltar seu forte verde e ‘contaminar’ os demais ingredientes.
Um prato bastaste comum é o fettuccine com cavolo nero mais cubos de batatas. A
verdura, após cozida, é picada grosseiramente e refogada em azeite com bastante
alho e pimenta fresca. Na mesma panela, cubos de batatas, são agregados. A
massa, cozida paralelamente, após escorrida é agregada á frigideira dos
legumes. Sal e pronto!!!
Nenhum comentário:
Postar um comentário