Páginas

terça-feira, 29 de setembro de 2015

Majestoso pão com bife para dar sentido à vida

"No final das contas, de que mais precisamos
 para ser feliz além de teto, comida e amor"?
'Qual é o sentido da vida'? Pergunta oportuna em diversas circunstâncias feita por pessoas díspares em momentos destoantes. Nesta noite, para responder (sob o meu ponto de vista), escrevo sobre um majestoso PÃO COM BIFE, elaborado e degustado em casa, já pensando em... quem são as pessoas que vão adorar compartilhar a receita aqui, no 'jardim das delícias'?
Ao mesmo tempo (mentalmente) faço um ‘link’ endossando as palavras de Andrea Greca, pessoa querida, que escreveu um artigo publicado no domingo (setembro de 2015), veiculado na Gazeta do Povo, Intitulado ‘Para ser feliz basta teto, comida e amor’.

......
“Nada é tão retrô quanto sentar à mesa com pessoas queridas(ou não) e compartilhar o alimento, com zero pressa e muita contemplação. Se os ingredientes forem orgânicos e locais, melhor ainda.... No fim das contas, de que mais precisamos para ser feliz além de teto, comida e amor? Alguém aí disse muito dinheiro? ”......  Então, voltando ao pão com bife: ....finos (na medida certa)  filés de coxão mole, levemente batidos, temperados com pimenta. Depois, salteados na manteiga e servidos no pão francês crocante, ao lado de cebolas e cogumelos frescos fatiados, temperados com tomilho-limão e pimenta capturados da horta. Pois vou falar que o resultado é para ser compartilhado. Receita que me faz recordar dos áureos tempos do Operário Pilarzinho Futebol Clube, onde, à época, com 7 anos, ajudava no preparo dos filés de bife grelhados na chapa, sempre regados com um pouco de vinagre (que proporcionava um sabor azedinho, inesquecível) para dourar no alto lume. Para o preparo, um banquinho sempre auxiliava, enquanto o pai terminava a partida e a fome da torcida aumentava.



                                                 

Nenhum comentário:

Postar um comentário